segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[filmes] Toy Story 3

Título Original: Toy Story 3
Diretor
: Lee Unkrich

Ano de lançamento: 2010
País de Origem:
EUA

Trailer

Enfim consegui assistir esse filme, que muitos classificam como "a animação do ano", o que não é muita surpresa, já que as animações da Pixar costumam roubar a cena.

Após quase uma década do lançamento de Toy Story 2, o tempo no filme passa da mesma mane
ira que no 'mundo real'. Andy, o dono dos brinquedos, que antes era apenas uma criança, agora é um jovem que está indo para a faculdade. Woody, Buzz e companhia estão esquecidos no baú, com seu futuro incerto. Ás vésperas de sair de casa, o garoto faz uma limpeza em seu quarto, separando o que vai viajar com ele, o que vai para o sotão, o que vai para o lixo, etc. E os brinquedos acidentalmente acabam parando na caixa de doações para uma creche, que vive sobre o regime opressor de Lotso, um ursinho fofo cor-de-rosa e muito maligno. O filme é todo de uma delicadeza sem igual.

Vai de momentos comicos aos trágicos rapidamente. Em um momento eu estava chorando de tristeza, já no outro eu gargalhava. Acredito que o filme teve mais impacto para mim, já que quando assisti o primeiro Toy Story, pela primeira vez, tinha a mesma idade de Andy. Anos depois, agora, assistindo a terceira parte, tambem tenho a mesma idade de Andy. E estou na mesma fase. Se eu passar no vestibular (torçam por mim) o ano que vem será de mudanças. Aliás, desde o ano passado as mudanças vem ocorrendo, e nem todas tem sido fáceis.

É dificil uma continuação ser tão boa quanto a original. Mais difícil ainda é uma possível terceira parte cumprir isso. Mas posso dizer seguramente que foi o que aconteceu com Toy Story. A cada nova parte, mais gosto dessa franquia, e cresce mais o meu respeito e confiança com as produções da Pixar, impecáveis na tecnica, com histórias diferentes e cativantes, personagens memoráveis e morais sutis porem eficientes.

Pensamentos random sobre o filme:

Chorei muito, em quase todas as cenas do Andy com os brinquedos e na parte que acredito que todos choraram (que não vou contar, assista o filme e veja com seus próprios olhos)

Tenho medo do Bebezão. Tenho medo de bonecas carecas desde o primeiro filme, quando tinha aquela com corpo de aranha-robô.

A Boonie tem um Totoro de pelúcia *-*


Meus personagens favoritos continuam sendo o Rex, o Senhor cabeça de Batata (que alias, virou "cabeça-de-vários-materiais" durante o filme) e o Buzz. Falando no astronauta, as melhores cenas foram protagonizadas por ele no modo espanhol.

Nota final:
10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...